Viagora

Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí nesta segunda

Segundo o governo, os investimentos serão direcionados a pasta ambiental do estado através da Semarh.

Nesta segunda-feira (05), por volta das 11h30, o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), vai lançar o programa de sustentabilidade ECO Piauí, que tem como objetivo de fortalecer as ações de gestão ambiental no estado.

De acordo com o Governo do Piauí, serão investidos R$ 47 milhões de reais, que vão ser utilizados para a promoção das ações através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Foto: Camila Trindade/ ViagoraGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Ainda de acordo com o governo, o programa possui quatro eixos, onde serão executados os 15 compromissos do estado na pasta ambiental. Os eixos são: Piauí no Clima, Bio Piauí, Hidro Piauí e Sustenta Piauí. O secretário de meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, afirmou que o projeto conta com ações bem planejadas e definidas.

“Trata-se de um programa inédito pela pauta ambiental no nosso estado, com ações bem planejadas e definidas, além de um investimento significativo para que bons resultados sejam garantidos”, disse.

O gestor da Semarh também comenta que se espera um avanço na questão ambiental do estado nos próximos quatro anos. “Os próximos quatro anos serão marcados por notáveis avanços na preservação ambiental, e esse trabalho já começou”, falou.

Segundo o governo, o programa será lançado em uma solenidade no Palácio de Karnak, onde também será entregue o Piauí Pet Castramóvel, que oferecerá castração gratuita no estado. A ação será realizada de forma itinerante por todo o Piauí em conjunto com ONGs e protetores independentes de animais.

Ainda segundo o governo, o governador Rafael Fonteles também entregará 11 veículos para a Semarh, para serem utilizados em fiscalizações e pelas Diretorias de Licenciamento e Recursos Hídricos. Outro equipamento que será entregue a secretaria são 14 drones.

Conforme o Governo do Piauí, na ocasião, serão assinados sete decretos, e a adesão a programas e órgãos parceiros das ações da Semarh.

Facebook
Veja também