Viagora

Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí

O lançamento foi realizado nesta segunda-feira (050, em solenidade no Palácio de Karnak, localizado no centro de Teresina.

  • Matheus Santos/Viagora Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí. 1 / 5 Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí.
  • Matheus Santos/Viagora Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí. 2 / 5 Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí.
  • Matheus Santos/Viagora Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí. 3 / 5 Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí.
  • Matheus Santos/Viagora Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí. 4 / 5 Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí.
  • Matheus Santos/Viagora Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí. 5 / 5 Governador Rafael Fonteles lança programa Eco Piauí.

Nesta segunda-feira (05), o governador Rafael Fonteles (PT), lançou o programa ECO Piauí, que tem como objetivo fortalecer as ações do estado na pasta ambiental da gestão. O lançamento foi realizado em solenidade no Palácio de Karnak, localizado no centro de Teresina.

De acordo com o governo do Piauí, o programa possuí 15 metas, como a castração gratuita de animais de estimação, através do castramóvel. O projeto é dividido em quatro eixos, que tem como meta de dialogar a respeito de mudanças climáticas, trabalhar questões da biodiversidade do estado, proteger a fauna e flora, e proteção dos rios.

Ainda de acordo com o governo, em solenidade o governador realizou a entrega os 11 veículos Piauí Pet Castramóvel Castra móvel e os 14 drones, que serão usados nas ações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O governador Rafael Fonteles comentou que os equipamentos entregues na solenidade vão auxiliar nas ações de preservação do meio ambiente e em políticas públicas oferecidas através da Semarh.

“Isso foi um assunto muito debatido no nosso programa de governo. Tivemos oportunidade de fazer um programa de governo com conhecimento de causa e participação de especialistas e da população”, comentou.

Facebook
Veja também