PRF apreende munições e prende dois homens em Bom Jesus
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil de Bom Jesus.
Nessa terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 28 munições e prendeu dois homens por porte ilegal de munição. As ações aconteceram em dois pontos da BR-135 nos municípios de Bom Jesus e Cristino Castro, localizados no Sul do estado.
De acordo com a PRF-PI, na parte da manhã, os policiais avistaram o condutor que estava num Toyota/Hilux, fazendo uma ultrapassagem em local proibido. Além disso, o veículo também tracionava em reboque sem placas, o que motivou a abordagem. Ao realizarem os procedimentos de verificação, a equipe achou no interior do veículo, uma caixa contendo 27 munições 9mm e 1 comprimido de nobésio extraforte (rebite).
Conforme informações da polícia, o homem de 24 anos foi questionado sobre o exposto, e afirmou que as munições pertenciam ao seu patrão, que segundo ele, era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No momento citado, o autor não apresentou nenhum documento referente dos armamentos. Sobre o comprimido, o condutor informou que fazia uso do mesmo antes de ir para vaquejadas.
Ainda de acordo com a PRF-PI, por volta das 16h, em Cristino Castro, outra equipe deu ordem de parada ao condutor do caminhão que também tracionava um reboque sem placa. Na abordagem, os agentes identificaram algumas irregularidades referentes ao descanso do motorista profissional, definidas em legislação específica. Por parecer suspeito, os policiais decidiram realizar uma busca pessoal e veicular, a fim de encontrar possíveis ilícitos.
A PRF-PI informou que a equipe encontrou uma munição de espingarda calibre 32 no interior do veículo. O condutor de 39 anos, afirmou que havia encontrado o objeto dentro do caminhão há quase um mês e que provavelmente pertencia ao antigo dono.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil de Bom Jesus. Eles vão responder a princípio por Infringirem o Art. 14 da Lei n° 10.826/03, que configura crime inafiançável o porte ilegal de armas de fogo de uso permitido com pena de reclusão (2 a 4 anos) e multa.
Prefeitura de Teresina lança REFIS 2025 para facilitar regularização de débitos
De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa incentivar a adimplência e fortalecer as contas públicas, oferecendo condições especiais para a quitação de tributos..Floristas relatam queda nas vendas no Shopping Natureza em Teresina
Os lojistas esperam que, com a proximidade do Dia das Mães, o movimento aumente e os consumidores garantam suas flores.Governo lança programa para distribuir CNHs e capacetes gratuitos no Piauí
A iniciativa busca reduzir o número de acidentes de trânsito e prevê a emissão de 60 mil habilitações até 2030.IPMT praia abre inscrições para o feriado do Dia do Trabalhador
De acordo com a prefeitura, os interessados devem se dirigir à sede do IPMT, localizada na Rua Firmino Pires, 379,Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir