Viagora

Procon fiscaliza 58 postos de combustíveis no Norte do Piauí

De 17 a 21 de julho, o órgão também realizou ações itinerantes, orientando moradores e prestando atendimento

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou de 17 a 21 de julho, ações itinerantes nas cidades de Luís Correia e Buriti dos Lopes. Além disso, o órgão também fiscalizou 58 postos de combustíveis em municípios no Norte do Piauí.

De acordo com o Ministério Público (MPPI), somente em Luís Correia durante os cinco dias foram feitos 19 atendimentos, sobre reclamações de dívidas bancárias. Na presença de 56 idosos, o Procon realizou uma palestra sobre fraudes em empréstimos consignados.

Foto: Reprodução / MPPIProcon Itinerante tirou dúvidas e prestou informações aos consumidores
Procon Itinerante tirou dúvidas e prestou informações aos consumidores

Ainda conforme o MPPI, nos últimos dois dias em Buriti dos Lopes, o Procon atendeu 27 ocorrências sobre dívidas e compras em estabelecimentos da cidade. O órgão também alertou os idosos de golpes em empréstimos.

Nas ocasiões, a Ouvidoria do Ministério Público tirou dúvidas, registrou denúncias, críticas dos consumidores, e fez orientações.

Além disso, o Procon fiscalizou postos de combustíveis de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. A ação, em conjunto do Instituto de Metrologia do Piauí, visava verificar a qualidade do produto comercializado nos estabelecimentos.

Segundo o órgão, dos 58 postos fiscalizados, seis tiveram que ser interditados por terem combustíveis com medidas de qualidade baixa, e quatro por venderem a substância sem estar dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Petróleo.

Facebook
Veja também