Viagora

TJ-PI muda horário de expediente no dias dos jogos do Brasil na Copa Feminina

O órgão publicou Portaria estabelecendo mudanças especiais no horário de funcionamento, que será de 11h às 17h nos dias de jogos da 1ª fase do Mundial

A Portaria Conjunta Nº 8/2023, publicada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), informou que será alterado o horário de expediente no âmbito do Poder Judiciário nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

A Portaria estabelece horário especial facultativo de expediente aos magistrados, servidores e auxiliares da justiça do Tribunal de Justiça do Piauí durante a 1ª fase dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. Nesta fase, o expediente será de 11h às 17h, horário de Brasília, nos dias de jogos.

Deverão permanecer em funcionamento nos horários em que ocorrerão os jogos da equipe brasileira no Mundial Feminino da FIFA 2023 os órgãos e setores deste Tribunal de Justiça do Piauí, assim como as unidades judiciais, de acordo com a norma administrativa. Essa decisão busca possibilitar aos servidores a opção de exercer suas atividades no horário ordinário de expediente.

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, em caráter excepcional, fica facultado aos magistrados que as audiências designadas para os dias de jogos desta Portaria sejam remanejadas para horário compatível com a alteração ora estabelecida ou remarcadas para o dia mais próximo possível, mediante intimação das partes, de acordo com a conveniência e as respectivas pautas das Unidades Judiciais.

Ainda segundo a portaria, a estipulação interna dos horários caberá aos chefes imediatos, a fim de garantir a preservação e funcionamento dos serviços das unidades, conforme estipulado no art. 2º desta Portaria.

O primeiro jogo da equipe feminina brasileira na Copa do Mundo aconteceu nesta segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), contra a seleção do Panamá.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também