Piauí tem maior crescimento de empregos formais do país, diz Caged
Segundos dados do Novo Caged, o estado gerou 4.170 contratações, índice que representa um aumento de 1,29%
O Piauí registrou em junho o crescimento de 1,29% de empregos formais, o maior índice do Brasil. Dados do Cadastro-Geral De Empregados e Desempregados (Caged), constatou que no estado foram geradas 4.170 contratações.
O governador Rafael Fonteles destacou que o resultado é superior aos 2.668 empregos gerados em maio deste ano. No Brasil, o índice médio foi de 0,36%, enquanto no Nordeste, 0,48%.
“É uma demonstração muito clara de que estamos fazendo a coisa certa. E podem ter certeza: com planejamento, trabalho e a nossa vontade de fazer o melhor para o Piauí, ainda vamos muito mais longe”, afirmou.
Segundo o diretor de Estudos Econômicos, do Centro Regional de Produtividade do Piauí (CEPRO), a tendência é que esse cenário de crescimento se amplie cada vez mais.
“O Piauí vem apresentando um crescimento consistente no número de empregos formais. É uma tendência ao longo de 2023. O estado tem o 5º maior saldo positivo de empregos do país”, disse.
Emprego
De acordo com o levantamento do Novo Caged, o município piauiense que mais se destaca na geração de empregos formais é União, com 1.475 trabalhos. Em seguida vem a capital Teresina, com 1.292 e Piripiri, com 216. Logo depois aparecem Ribeiro Gonçalves (184), Itaueira (128) e São Raimundo Nonato (109).
Ainda conforme os dados do Caged, a indústria de transformação, com destaque para a fabricação de combustíveis, foi o setor que mais contratou no Piauí.
Emprego
Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged)
Rafael Fonteles
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir