Piauí tem maior crescimento de empregos formais do país, diz Caged
Segundos dados do Novo Caged, o estado gerou 4.170 contratações, índice que representa um aumento de 1,29%
O Piauí registrou em junho o crescimento de 1,29% de empregos formais, o maior índice do Brasil. Dados do Cadastro-Geral De Empregados e Desempregados (Caged), constatou que no estado foram geradas 4.170 contratações.
O governador Rafael Fonteles destacou que o resultado é superior aos 2.668 empregos gerados em maio deste ano. No Brasil, o índice médio foi de 0,36%, enquanto no Nordeste, 0,48%.
“É uma demonstração muito clara de que estamos fazendo a coisa certa. E podem ter certeza: com planejamento, trabalho e a nossa vontade de fazer o melhor para o Piauí, ainda vamos muito mais longe”, afirmou.
Segundo o diretor de Estudos Econômicos, do Centro Regional de Produtividade do Piauí (CEPRO), a tendência é que esse cenário de crescimento se amplie cada vez mais.
“O Piauí vem apresentando um crescimento consistente no número de empregos formais. É uma tendência ao longo de 2023. O estado tem o 5º maior saldo positivo de empregos do país”, disse.
Emprego
De acordo com o levantamento do Novo Caged, o município piauiense que mais se destaca na geração de empregos formais é União, com 1.475 trabalhos. Em seguida vem a capital Teresina, com 1.292 e Piripiri, com 216. Logo depois aparecem Ribeiro Gonçalves (184), Itaueira (128) e São Raimundo Nonato (109).
Ainda conforme os dados do Caged, a indústria de transformação, com destaque para a fabricação de combustíveis, foi o setor que mais contratou no Piauí.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir