TJ-PI alinha com prefeitura de Luzilândia construção do novo fórum
Segundo o presidente Hilo de Almeida Sousa, a gestão atua seguindo o que determina o Conselho Nacional de Justiça e segue alguns critérios importantes na construção de fóruns.
Nessa segunda-feira (01), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, em reunião, acertou o início do processo do encontro para a construção do novo fórumm do município de Luzilândia.
Estavam presentes no encontro, a prefeita da cidade, Fernanda Marques, o juiz da Comarca, Thiago Aleluia a deputada estadual licenciada, Janaína Marques, além do Juiz Auxiliar da Presidência, Luís de Moura, e o superintendente da SENA, Otávio Nogueira.
Segundo o presidente Hilo de Almeida Sousa, a gestão atua seguindo o que determina o Conselho Nacional de Justiça e segue alguns critérios importantes na construção de fóruns.
“Não é avaliada só a quantidade de processos, mas as condições físicas do prédio atual, se tiver, número de servidores, possibilidade de ampliações, criação de novas Varas. De modo que nossa Engenharia organiza todas estas informações para vermos a viabilidade. Assim, fica nosso compromisso de iniciarmos o processo de construção do fórum. Temos uma equipe que trabalha para sermos resolutivos e isso é fundamental para que possamos atender bem ao jurisdicionado”, disse.
Na oportunidade, a prefeita Fernanda Marques, afirmou que o resultado da reunião foi positivo e a equipe otimista com a conversa que tiveram no sentido de levar essa obra para o município.
“Agora vamos seguir os trâmites quanto ao processo de doação do terreno para que o tribunal possa seguir com os próximos passos. Certamente será algo importante para a Luzilândia e toda a população”, contou.
A gestora falou sobre o projeto Justo Acesso, o qual unifica os serviços de justiça com outros serviços públicos. “Achamos fundamental este projeto e também gostariam de contar com ele em Luzilândia. Me comprometo em destinar uma emenda para a obra e a prefeitura ficaria com a responsabilidade da mobília. Vamos trabalhar para que este projeto seja viabilizado também em nossa cidade”, finalizou Fernanda Marques.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Juíza Keylla Ranyere é empossada como a 1ª mulher presidente da AMAPI
A solenidade foi realizada nessa sexta-feira (10), no Palácio da Justiça,Mais de 2 mil kg de sementes crioulas serão entregues para agricultores do Piauí
Conforme a SAF, a distribuição vai beneficiar cerca de 400 agricultores familiares que integram 20 coletivos.Duas apostas do Piauí faturam R$ 34 mil na quina da Mega-Sena
De acordo com informações da Caixa, os números sorteados foram: 11, 17, 19, 26, 49 e 54.Promotor vistoria CREAS e Conselho Tutelar de Simplício Mendes
De acorco com o MPPI, o promotor de Justiça averiguou as estruturas físicas e humanas das instituições.Sesapi alerta que prevenção é a chave no combate à dengue no período chuvoso
Conforme a Sesapi, para evitar a proliferação do mosquito, recomenda-se eliminar a água parada em pneus, latas, garrafas e outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir