TJ-PI alinha com prefeitura de Luzilândia construção do novo fórum
Segundo o presidente Hilo de Almeida Sousa, a gestão atua seguindo o que determina o Conselho Nacional de Justiça e segue alguns critérios importantes na construção de fóruns.
Nessa segunda-feira (01), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, em reunião, acertou o início do processo do encontro para a construção do novo fórumm do município de Luzilândia.
Estavam presentes no encontro, a prefeita da cidade, Fernanda Marques, o juiz da Comarca, Thiago Aleluia a deputada estadual licenciada, Janaína Marques, além do Juiz Auxiliar da Presidência, Luís de Moura, e o superintendente da SENA, Otávio Nogueira.
Segundo o presidente Hilo de Almeida Sousa, a gestão atua seguindo o que determina o Conselho Nacional de Justiça e segue alguns critérios importantes na construção de fóruns.
“Não é avaliada só a quantidade de processos, mas as condições físicas do prédio atual, se tiver, número de servidores, possibilidade de ampliações, criação de novas Varas. De modo que nossa Engenharia organiza todas estas informações para vermos a viabilidade. Assim, fica nosso compromisso de iniciarmos o processo de construção do fórum. Temos uma equipe que trabalha para sermos resolutivos e isso é fundamental para que possamos atender bem ao jurisdicionado”, disse.
Na oportunidade, a prefeita Fernanda Marques, afirmou que o resultado da reunião foi positivo e a equipe otimista com a conversa que tiveram no sentido de levar essa obra para o município.
“Agora vamos seguir os trâmites quanto ao processo de doação do terreno para que o tribunal possa seguir com os próximos passos. Certamente será algo importante para a Luzilândia e toda a população”, contou.
A gestora falou sobre o projeto Justo Acesso, o qual unifica os serviços de justiça com outros serviços públicos. “Achamos fundamental este projeto e também gostariam de contar com ele em Luzilândia. Me comprometo em destinar uma emenda para a obra e a prefeitura ficaria com a responsabilidade da mobília. Vamos trabalhar para que este projeto seja viabilizado também em nossa cidade”, finalizou Fernanda Marques.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Piauí registra 989 novos postos de trabalho em setembro, aponta Novo Caged
Segundo os dados do Novo Caged, o principal setor que gerou empregos foi o comércio, com 528 vagas.Secretaria das Mulheres e Sindicato dos Policiais Civis se reúnem em Teresina
As condições de vulnerabilidade enfrentadas por essas profissionais foram uma das demandas discutidas.Semana Nacional da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro no Piauí
A iniciativa envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, com o objetivo de estimular a conciliação como método eficaz de resolução de conflitos.Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar cadastrospara evitar bloqueios no Piauí
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar.Aegea vence leilão para concessão dos serviços de água e esgoto no Piauí
O contrato de 35 anos prevê universalização do serviço em todos os municípios, incluindo áreas rurais, e deve beneficiar cerca de 3,3 milhões de pessoas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir