Uespi lança novo edital com 750 vagas para cursos de idiomas
De acordo com o governo, as inscrições para os cursos de línguas spanhola, Francesa, Inglesa, de Sinais (Libras) e Portuguesa iniciam no dia 16 e seguem até 23 de agosto.
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Departamento de Línguas (DL) da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) lançou edital com 750 vagas para cursos de línguas para a comunidade acadêmica e população externa a instituição.
De acordo com o governo, as vagas são para os cursos de línguas em Espanhola, Francesa, Inglesa, de Sinais (Libras) e portuguesa, sendo 30 vagas, com cinco turmas cada.
Segundo o governo, as inscrições começam a no dia 16 e seguem até 23 de agosto de 2023,. Os interessados devem se candidatar através de formulário disponível no edital no site da Uespi.
Conforme o governo, também podem se inscrever além de docentes, Docentes, técnicos administrativos, colaboradores contratados provisoriamente ou terceirizados e discentes, à comunidade externa da unidade de ensino. O diretor do Departamento de Línguas, Josinaldo Oliveira, informa que é o último edital do ano.
“o Departamento de Línguas, com a Prex-Uespi oferece essa possibilidade das pessoas aprenderem cinco idiomas, podendo escolher horário e o dia de acordo com a disponibilidade que o interessado tenha para participar dos cursos. Lembrando que são cursos com selos da universidade e que possuem alto nível de aplicabilidade, cobrança e também de resultados ao final. A todos que queiram participar dos nossos cursos aproveitem a oportunidade, pois é o último edital do ano”, disse.
Ainda de acordo com o governo, todos os cursos são gratuitos e oferecidos de forma presencial e virtual, além de possuírem três níveis, inicial, intermediário e avançado.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir