Apagão atinge Piauí e vários estados brasileiros
O blackout aconteceu na manhã desta terça-feira (15), por volta das 8h30.
Nesta terça-feira (15), por volta das 8h30, um apagão foi registrado em pelo menos sete estados brasileiros. Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME), informou que ocorreu um problema na rede de operação do Sistema de Interligado Nacional (SIN), que interrompeu o fornecimento 16 mil MW nas regiões do Norte e Nordeste.
De acordo com o ministério, ficaram sem fornecimento de energia elétrica os estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul. O órgão comunicou que o retorno do abastecimento foi retomado por volta das 9h16, restabelecendo 6 mil MW.
“ A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte\Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos”, diz nota do Ministério de Minas e Energia.
No Piauí, a Equatorial informou que segue acompanhando o processo de restabelecimento da energia elétrica no estado junto ao Operador Nacional do Sistema integralmente. “ Em todos os estados que em que há a concessão do grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Piauí, e Rio Grande do Sul), a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as bases nos estados”, informa a Equatorial.
Em Teresina, devido ao apagão, houve problemas de engarrafamento no trânsito e registro de pessoas ficando presas dentro de elevadores de prédios da cidade.
Equatorial Piauí
Ministério de Minas e Energia (MME)
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir