Governo lança aplicativo de gestão financeira da Piauí Fomento
A plataforma, disponível apenas para aparelhos Android, e tem o objetivo de auxiliar clientes locais ativos a acompanharem seus fluxos financeiros, em tempo real.
Nessa terça-feira (01), o Governo do Piauí lançou o primeiro aplicativo da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento). A plataforma, voltada para o atendimento aos empreendedores locais, foi desenvolvida com o intuito de priorizar clientes ativos, além de permitir, com agilidade e praticidade, o acompanhamento da emissão de boletos e do fluxo financeiro.
O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, explicou que a plataformização da Agência tem o objetivo de facilitar o trabalho dos empreendedores. “O aplicativo foi desenvolvido com foco no cliente, pensando em proporcionar mais agilidade, transparência e comodidade para os empreendedores. Nossa meta é facilitar o trabalho desses empresários, permitindo que eles tenham mais tempo para se dedicar ao crescimento de seus negócios e ao desenvolvimento econômico do estado. Esse é só o começo de um futuro digital da Piauí Fomento”, afirmou.
De acordo com o Governo, o aplicativo apresenta a capacidade do acompanhamento do fluxo financeiro em tempo real como uma de suas maiores vantagens. A gestão também informa que a plataforma também oferece aos empreendedores a possibilidade do acesso instantâneo a receitas, investimentos, saldos e despesas, o que contribui para o melhor controle financeiro e evita surpresas indesejadas.
O gestor de Inovação da Piauí Fomento, Mairton Damasceno, comentou sobre a funcionalidade da emissão de boletos para pagamento, outro benefício trazido pelo aplicativo. “Através do dispositivo móvel, os clientes ativos poderão gerar boletos, sem a necessidade de se deslocarem até uma agência física. Isso não apenas economiza tempo, mas também possibilita uma maior flexibilidade para gerir suas obrigações financeiras”, ressaltou Mairton.
Segundo o Governo do Estado, o aplicativo do Piauí Fomento pode ser instalado através da Google Play Store, estando disponível apenas para aparelhos do sistema operacional Android.
O órgão estadual também informa que os empreendedores ativos devem utilizar suas credenciais de acesso ao sistema on-line da Piauí Fomento para acessar suas contas. Com o acesso a plataforma, é possível consultar o informe do imposto de renda, o saldo devedor, simulação, parcelas quitadas ou não, assim como a emissão de boletos.
Por Rebeca Negreiros
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir