Viagora

Suspeito de se passar por capitão da Rone é preso no Poty Velho

De acordo com a PMPI, o homem fazia ameaças e extorquia pessoas se apresentando como capitão da polícia.

Nesse domingo (20), um homem identificado pelas iniciais F. De A. S, suspeito de se passar por capitão do capitão do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), foi preso no bairro Poty velho, zona Norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a prisão foi realizada pela 1ª Companhia do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), durante cumprimento de mandado de prisão.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíSuspeito de se passar por capitão da Rone é preso no Poty Velho
Suspeito de se passar por capitão da Rone é preso no Poty Velho

Segundo a PM, o suspeito é acusado de se passar por capitão da BPRONE e extorquir pessoas. O comandante da Rone, Major Galvão, informou que o indivíduo não tem nenhum, vínculo com a polícia e que ele responderá por estelionato.

“No final da tarde de ontem a Rone recebeu o informe da possível localização de uma pessoa com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de estelionato. Essa pessoa é acusada de praticar ameaças e extorsão se apresentando a pessoas, empresários e empresas como capitão da PMPI pertencente ao BPRONE. Não existe nenhum vínculo dessa pessoa a PMPI,na verdade ele é um estelionatário, e por isso foi expedido um mandado de prisão e foi cumprido na tarde de ontem. Ele se apresentava como oficial da PMPI para conseguir vantagens “, informou.

Conforme a polícia, foram apreendidos com o suspeito, 1 relógio dourado; 1 colar de ouro; 1 pulseira de ouro; 1 celular; 1 anel de ouro; 2 alianças de ouro; 2 carteiras portam cédulas (com vários cartões bancários) e cerca de R$ 70 em espécie.

Ainda conforme a polícia, o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para s procedimentos cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Polícia

Facebook
Veja também