Viagora

Rafael defende que estados mais pobres tenham prioridade no FDR

De acordo com o gestor, o objetivo do Fundo de Desenvolvimento Regional, é combater a desigualdade entre os estados.

Nessa sexta-feira (25), o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, defendeu que os critérios de rateio do Fundo de Desenvolvimento Regional, que serão criados juntamente com a reforma tributária, devem considerar os estados com menor renda per capita entre a população.

O gestor afirmou que como o objetivo do fundo é a diminuição da desigualdade, esse é o caminho a seguir." Isso porque o objetivo do fundo é diminuir as desigualdades regionais”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael defende que estados mais pobres sejam privilegiados no FDR.
Rafael defende que estados mais pobres sejam privilegiados no FDR.

De acordo com o Governo do Piauí, o gestor participou da 1ª Conferência “Diálogos com o Futuro”, que foi realizada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), e durante debate, defendeu também que o Conselho Federativo não poderá usar como critério de gestão a população dos estados.

Rafael Fonteles afirmou que já que o fundo visa combater desigualdades regionais, deve privilegiar os estados menos desenvolvidos, e ao invés de ter a maior parte sendo destinada a estados com as maiores rendas do país.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael defende que estados mais pobres sejam privilegiados no FDR.
Rafael defende que estados mais pobres sejam privilegiados no FDR.

O governador comentou também que é positivo o avanço da reforma tributária para o Senado, após aprovação na Câmara dos Deputados.

 “A reforma tributária é um tema que eu sou um entusiasta, batalho por isso há cinco anos. O texto está bom, mas pode ser aperfeiçoado no Senado. Eu realmente entendo que a reforma tributária é a reforma-chave para destravar o crescimento econômico do Brasil”, disse.

Facebook
Veja também