Viagora

NASEC faz mais 15.800 movimentações processuais em julho de 2023

O Núcleo de Apoio às Secretarias realizou 15.805 movimentações processuais em julho deste ano, movimentando mais de 72 mil processos nos seis primeiros meses de 2023

Ao longo do mês de julho de 2023, o Núcleo de Apoio às Secretarias das Unidades Judiciárias no 1º Grau de Jurisdição (NASEC) baixou 1.741 processos, com 15.805 movimentações processuais. A movimentação do NASEC, pasta criada pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), tem como objetivo agilizar a produtividade jurisdicional piauiense.

Segundo o desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça do Piauí, os números que fazem parte do relatório de julho causarão impactos de grande significância no dinamismo da Justiça do Estado.

“Apenas neste mês de julho, o NASEC atuou na evolução da tramitação de quase 15 mil processos, com uma atuação significativa em todas as unidades em que esteve presente. Só na Vara Única de Regeneração, por exemplo, foram movimentados mais de 4.450 processos; quando destrinchamos a sua atuação nas demais unidades, observamos a tamanha celeridade que este Núcleo fornece ao Judiciário piauiense”, declarou o corregedor-geral da CGJ-PI.

O Núcleo de Apoio às Secretarias movimentou, apenas durante o primeiro semestre de 2023, mais de 72 mil processos, valor que ultrapassa a meta pré-estabelecida, que é de 65 mil processos.

Pedro Cazuza, gestor do Núcleo, afirma que a nova meta do NASEC é manter e/ou melhorar ainda mais os índices de produtividade ao longo do segundo semestre deste ano.

“O NASEC é um importante instrumento do Judiciário que busca garantir uma maior celeridade na tramitação e entrega jurisdicional das unidades judiciárias em que atua. A meta para este segundo semestre é manter a qualidade e celeridade do trabalho desenvolvido pela equipe do Núcleo, visando sempre melhorar a constância dos resultados que obtemos a cada mês”, esclareceu Pedro Cazuza.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também