Viagora

Operação Petróleo Real interdita oito postos de combustíveis no Piauí

A ação faz parte da 15ª fase da ação realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) em parceria com o Procon/MPPI.

Entre os dias 21 e 26 de agosto, oito postos de combustívelis foram interditados por irregularidades na venda durante a 15ª fase da Operação Petróleo Real, realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi).

A ação, feita em parceira com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), promoveu a fiscalização de 85 estabelecimentos em 21 municípios do estado.

De acordo com o Governo do Piauí, a iniciativa também afetou outros 32 postos, que foram reprovados por apresentarem diversas irregularidades, que incluíam mangueira danificada, desligamento superior a 60s, divergência entre volume entregue e valor a pagar, lacre rompido, vazamento interno na bomba, grafia e simbologia incorretas, dígitos danificados, medida de volume com vazamento, sem conexão de retorno S 500, erro na vazão superior ao permitido contra o proprietário, bomba medidora permite novo abastecimento sem retornar ao zero, bomba sem as inscrições obrigatórias, proteção do dispositivo indicador em mau estado de conservação, sem iluminação no dispositivo indicador, ausência da tubulação do eliminador de ar e gases.

Patrícia Leal, diretora-geral do Imepi, afirma que a fiscalização atingiu as cidades de Piripiri, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Brasileira, São José do Divino, Piracuruca, Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.

O consumidor que perceber irregularidades em posto de combustível pode denunciar o estabelecimento através da ouvidoria do Imepi, disponível no número (86) 9456-1921.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também