Viagora

Rafael discute sobre ampliação do modelo de telemedicina no Piauí

A área da saúde foi um dos temas pautados pelo governador do Piauí durante reunião nesse sábado (05), com lideranças de Alto Longá e São Pedro.

Nesse sábado (05), o governador do Piauí Rafael Fonteles discutiu sobre três pilares da sua gestão: saúde, educação e segurança pública com lideranças dos municípios Alto Longá e São Pedro do Piauí.

O encontro concedeu espaço para que vereadores, suplentes e representantes municipais discorressem sobre reinvindicações importantes para as cidades. Rafael pontuou que estes setores são importantes para garantir um maior desenvolvimento dos piauienses.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles em reunião com lideranças de Alto Longá e São Pedro.
Rafael Fonteles em reunião com lideranças de Alto Longá e São Pedro.

“As áreas prioritárias de nosso governo são saúde, educação e segurança. Resolvendo as demandas desses setores, iremos avançar muito no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, afirmou o govenador.

Um destaque na área da segurança, segundo o governador, foi a nomeação de 1.100 novos policiais militares para integrar o quadro de efetivos da corporação que vai beneficiar todos os municípios, inclusive Alto Longá e São Pedro.

Além disso, o chefe do executivo estadual falou sobre as ações que irá realizar na área da saúde como ampliar o alcance do modelo de telemedicina instalado em Piripiri, chamado de Piauí Saúde Digital, para que os demais municípios também tenham acesso ao atendimento de qualidade e possam diminuir as filas de atendimento.

“Em Piripiri deu certo e queremos ter o mesmo resultado em todo o Piauí. A proposta é ter 10 especialidades em cada Unidade Básica de Saúde (UBS), por meio de parceria com as prefeituras”, informou o gestor.

A educação também foi pautada nesse encontro, Rafael Fonteles cravou que todas as escolas de ensino médico do Piauí serão em tempo integral até 2026.

“O desempenho das 96 escolas de tempo integral do Piauí é superior ao da média das escolas do Paraná, estado que ficou em primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2022. Sendo assim, se todas as escolas do Piauí passarem a ser em tempo integral, podemos até ser o primeiro lugar do Brasil”, disse Rafael Fonteles.

Estavam presentes na primeira reunião lideranças de Alto Longá como: vereadores Cícero Branco, Rúbia Rodrigues e Dudu; os suplentes Expedito Motopeças, Djalmo Cardoso e Jeovane Sampaio; e os líderes Belauto Bigode, Virgílio Rocha, Yasmim, Filho Goiabeira, Vagner da Emplacadora, Patrícia e Maria Domingas.

Enquanto no encontro com a comitiva de São Pedro do Piauí, marcaram presença: vereadores Mariano Tubarel, Napoleão Cortez, Gonçalo Palcos ;suplentes Paulo Nawan, Meumaria, Francisca Rodriguez, Goió Viana; e as lideranças políticas Nádia Alencar, Rosélia do Goió, Adoaldo, Paulo da Nádia, Bartolomeu e Ricardo de Souza.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Governo do Piauí

Facebook
Veja também