Semarh emite alerta de vendaval e ventos costeiros no Piauí
Segundo o boletim meteorológico divulgado pela Semarh nessa segunda-feira (11), o alerta amarelo aponta ventos de até 60 km/h até a manhã desta terça-feira (12)
Nessa segunda-feira (11), a Sala de Situação e Monitoramento de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou novos boletins meteorológicos que indicam alerta amarelo de vendaval em 96 municípios do estado, além de ventos costeiros nas cidades de Luís Correia, Paranaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, localizados no litoral piauiense.
De acordo com o Governo do Piauí, o alerta de vendaval é válido até as 10h desta terça-feira (12) e prevê ventos com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Os municípios que fazem parte das mesorregiões sudoeste e sudeste do estado são os abrangidos pelo alerta. A Sala de Situação orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é recomendado que veículos não sejam estacionados em locais próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A gestão estadual ainda informa que, no que concerne ao alerta amarelo para ventos costeiros, o aviso se refere à intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, o que movimenta dunas de areia sobre construções na orla.
A Semarh afirma que atualizações acerca das condições ventosas e climáticas são emitidas e divulgadas pelo órgão diariamente. É possível acompanhar os avisos através do site www.semar.pi.gov.br/core/boletins-avisos/ .
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Governo do Piauí
Luís Correia
Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir