Piauí terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência
Segundo o Governo do Piauí, além das situações de crise e emergência, a medida também prevê o uso dessas aeronaves na rotina operacional das instituições.
A elaboração de um protocolo para utilização de aeronaves em ações de emergência foi pautada em reunião nessa quinta-feira (14), com representantes da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e Gabinete Militar do Piauí.
Segundo o Governo do Piauí, além das situações de crise e emergência, a medida também prevê o uso dessas aeronaves na rotina operacional das instituições.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, explicou a necessidade de um protocolo integrado que irá garantir mais eficiência na atuação do Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer).
“A construção desse protocolo de gestão compartilhada de aeronaves pressupõe que nós podemos ter uma gestão mais eficiente das ações de resposta, principalmente durante a intensificação dos períodos chuvosos, quando são grandes os casos de alagamento e populações desabrigadas, além de dar mais eficiência a prestação dos serviços públicos vinculados ao protocolo”, afirmou.
Ainda segundo Werton Costa, o procedimento será de suma importância para o alinhamento de tarefas padronizadas, bem como as ações em diretrizes para o uso de aeronaves em atividade rotineira
“Isso contribui para a segurança das operações, a redução de erros e a mitigação de riscos, garantindo que todas as atividades aéreas sejam realizadas de forma consistente profissional”, complementa Werton Costa.
A Sedec reforçou ainda que a produção desse protocolo vai assegurar transparência e responsabilidade no uso de aeronaves, desta forma será possível utilizar os empenhar recursos de forma eficaz e seguindo os princípios de boa governança.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer)
-
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir