Piauí ganha o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
A solenidade de premiação ocorreu nessa quinta-feira (21) no auditório do Ministério da Fazenda, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
O Estado do Piauí foi reconhecido pelo Tesouro Nacional com o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal por apresentar o maior grau de evolução no Ranking do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi 2023). A solenidade de premiação ocorreu nessa quinta-feira (21) no auditório do Ministério da Fazenda, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
O secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, e o diretor da Unidade de Controle Contábil, Bruno Cardoso, receberam o prêmio das mãos do secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda do Brasil, Rogério Ceron de Oliveira, e dedicaram o prêmio para todos os servidores da Secretaria de Fazenda do Piauí.
“Dedico esse prêmio a todos os servidores da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí, especialmente do Tesouro Estadual, pelo esforço e comprometimento com o desenvolvimento do Estado do Piauí. Também agradeço ao governador Rafael Fonteles, pelo apoio e confiança na equipe da Fazenda. Esse reconhecimento nacional deixa-nos muito felizes, porque o objetivo maior é que essa informação possa se tornar mais transparente e útil para a sociedade”, disse o secretário Emílio Júnior.
O superintendente do Tesouro Estadual, James Lane Sousa, marcou presença na cerimônia de premiação ao Estado do Piauí em Brasília. Durante o evento, ele aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho e a dedicação de toda a equipe envolvida, destacando a importância do resultado da evolução do estado no Ranking Siconfi 2023.
“E essa análise ainda será utilizada para fins de apuração e análise da Capacidade de Pagamento do Estado, caso o mesmo queira, por exemplo, solicitar recursos de operações de crédito ou empréstimos para realizar novos investimentos para desenvolver o Piauí e melhorar a qualidade de vida da população”, explica James Sousa.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir