Produção de grãos aumenta em 50,1 milhões de toneladas, diz Conab
Nesta quarta-feira (06), foi divulgado o 12º Levantamento da Safra de Grãos referente a Safra 2022/23, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quarta-feira (06), o 12º Levantamento da Safra de Grãos referente a Safra 2022/23, que apresentou aumento de 50,1 milhões de tonelada na produção, se comparado com o ciclo 2021/22.
De acordo com o levantamento, a produção foi estimada em 322,8 milhões e o acréscimo foi de 18,4%. Este resultado foi possível diante de uma maior área plantada, alcançando 78,5 milhões de hectares, além da melhoria na produtividade média nas lavouras, que ampliou de 3.656 quilos por hectares para 4.111 quilos por hectare.
Os dados apontam que a soja ganhou destaque, pois foi o produto mais colhido no país com recorde de produção em 154,6 milhões de toneladas, representando acréscimo de 23,2%.
A Conab prospecta ainda uma produção de milho que deve chegar a 131,9 milhões de toneladas, em relação a três safras do cereal. As áreas de plantio para arroz e feijão foram reduzidas em decorrência da concorrência com demais culturais consideradas mais rentáveis.
No site da companhia foi disponibilizado os boletins das safras de grãos.
Com informações da Agência Brasil
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
Brasil
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir