Lei que cria o selo “Pet Amigo” é sancionada no Piauí
Segundo governo, o selo tem validade de um ano, e tem como objetivo de incentivar ações que contribui com a defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida de animais.
Na última quinta-feira (31), o Governador Rafael Fonteles sancionou uma lei que que institui o selo “Pet Amigo” no Piauí, com o objetivo de promover o reconhecimento público ações que contribui com a defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida de animais.
De acordo com o governo do Piauí, na lei nº 8.139, consta que o selo “Pet Amigo”, tem como objetivo promover o bem-estar animal e estimular a convivência de animais doméstico e humanos em locais públicos e privados.
Segundo o governo, os estabelecimentos que forem certificadas com o selo, podem utilizar o selo em materiais de divulgação e publicidade, formulários e documentos oficiais, desde que informe a validade do selo, que será valido por um ano. O deputado estadual Henrique Pires, autor da lei, explicou que é um incentivo para a adoção responsável.
“Isto inclui alimentação, os cuidados veterinários preventivos e carinho. Logo, é importante lembrar que os animais domésticos têm direitos e merecem ser tratados com direito, respeito e dignidade. Esse selo reconhece as empresas, as organizações que promovem a proteção do bem-estar dos animais domésticos. Aí, dentro dessa lógica, já há uma espécie de incentivo à adoção responsável do animal doméstico e uma conscientização social para a realidade atual”, disse.
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir