Defesa Civil divulga plano de ação para prevenir queimadas no Piauí
De acordo com o governo, dentre as ações da secretaria, está a promoção de palestras em escolas públicas e privadas, com o objetivo de conscientizar a população.
Nessa quarta-feira (06), Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec), divulgou ações que serão realizadas para prevenir queimadas nas zonas rurais e urbanas das cidades piauienses.
De acordo com o Governo do Piauí, dentre as ações da secretaria, está a promoção de palestras em escolas públicas e privadas, com o objetivo de conscientizar a população. O órgão também promoverá eventos regionais preparatórios para o período da estiagem.
Segundo o governo, já foram realizados encontros nos Territórios de Desenvolvimento da Planície Litorânea, Vale do Guaribas, Vale do Itaim e Entre Rios. O diretor de Prevenções e Mitigação da Sedec, Werton Costa, serão efetuados eventos nos territórios dos Cocais, Vale do Sambito e Carnaubais, que também vão focar na prevenção de queimadas.
“Os eventos preparatórios constroem a unicidade do discurso e das práticas da proteção civil. São momentos de intercâmbio, troca de experiências, mas também de orientações precisas que fortalecem a rede de defesa civil no estado, como instruções para acesso à plataforma S2ID de desastres, elaboração de planos de contingência”, informou.
Conforme o governo, estão sendo efetuadas campanhas de sensibilização em ruas e praças da capital, bem como em cidades do interior, a exemplo de Piripiri, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Esperantina e Pedro II, as práticas serão estendidas a outras cidades.
Ainda conforme o governo, durante as ações os colaboradores das Comissões Municipais de Defesa Civil (Comdec’s), recebem orientações e informações a respeito dos riscos do período e como minimizar esses efeitos das queimadas.
O governo informou também que a Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros e as secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Segurança Pública, estão agindo em conjunto para prevenir as queimadas.
Piauí
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Queimadas
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir