Imepi faz verificação de balanças de carga máxima nas rodovias
Somente após a verificação dos fiscais do Imepi, as balanças são liberadas para uso.
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a verificação de 12 balanças de carga máxima de 10.000 kg da empresa Labor Engenharia e Tecnologia Ltda, na sede do órgão – Teresina, nesta semana.
De acordo com o Governo do Estado, as balanças de carga máxima são utilizadas na pesagem de caminhões nas rodovias estaduais do Piauí, por meio da prestação de serviço para a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).
Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, em caso de aprovação, a empresa responsável recebe um certificado de verificação com validade de 12 meses.
“A empresa Labor presta serviços à Setrans-PI e para que as balanças de pesagem dos eixos dos caminhões possam ser utilizadas é necessário a verificação metrológica dos fiscais do Instituto. Essa é mais uma atividade que o nosso órgão oferta com intuito de garantir mais segurança aos condutores que todos os dias estão nas estradas do Piauí”, finaliza.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir