OAB-PI está alinhada ao TRE para fiscalizar eleições, diz Celso Barros
O presidente do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros, falou sobre a importância do órgão neste ano eleitoral de 2024.
Em outubro, milhares de eleitores piauienses irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, durante este processo as entidades fiscalizadoras se tornam ainda mais atuantes. O presidente do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros, destacou, em entrevista ao Viagora, a importância do órgão neste ano eleitoral de 2024.
De acordo com o advogado, a OAB-PI tem o papel de auxiliar na fiscalização do sistema eletrônico de votação, além de atestar a lisura do pleito em defesa da democracia. O presidente do órgão ainda destacou que está empenhado em garantir a transparência do processo eleitoral, assim como em todos os anos.

“Com certeza a OAB, através do Tribunal Regional Eleitoral que faz, todo o gerenciamento de fiscalização das eleições, nós estaremos acompanhando através da comissão eleitoral, através de debates eleitorais e sempre com o Disque Denúncia, uma ação que a gente faz em todas as eleições gerais”, explicou.
Celso Baros ainda falou sobre a abertura do ano judiciário e enfatizou o alinhamento com o Tribunal de Justiça. “É importante esse início do judiciário porque são muitas metas que o tribunal tem, muitos planejamentos e muitas ações que advirão desse planejamento. A OAB sempre está acompanhando isso, discutindo e dialogando, conversando com os gestores do tribunal, a fim de que a Justiça seja efetivamente mais célere em todo o Piauí. Então, estamos nessa luta, a OAB-PI sempre acompanhando passo a passo as ações do Tribunal de Justiça e diariamente estamos aqui através dos nossos advogados que trabalham no dia a dia da Justiça”, destacou.
Celso Barros
OAB-PI
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir