OAB-PI está alinhada ao TRE para fiscalizar eleições, diz Celso Barros
O presidente do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros, falou sobre a importância do órgão neste ano eleitoral de 2024.
Em outubro, milhares de eleitores piauienses irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, durante este processo as entidades fiscalizadoras se tornam ainda mais atuantes. O presidente do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros, destacou, em entrevista ao Viagora, a importância do órgão neste ano eleitoral de 2024.
De acordo com o advogado, a OAB-PI tem o papel de auxiliar na fiscalização do sistema eletrônico de votação, além de atestar a lisura do pleito em defesa da democracia. O presidente do órgão ainda destacou que está empenhado em garantir a transparência do processo eleitoral, assim como em todos os anos.
“Com certeza a OAB, através do Tribunal Regional Eleitoral que faz, todo o gerenciamento de fiscalização das eleições, nós estaremos acompanhando através da comissão eleitoral, através de debates eleitorais e sempre com o Disque Denúncia, uma ação que a gente faz em todas as eleições gerais”, explicou.
Celso Baros ainda falou sobre a abertura do ano judiciário e enfatizou o alinhamento com o Tribunal de Justiça. “É importante esse início do judiciário porque são muitas metas que o tribunal tem, muitos planejamentos e muitas ações que advirão desse planejamento. A OAB sempre está acompanhando isso, discutindo e dialogando, conversando com os gestores do tribunal, a fim de que a Justiça seja efetivamente mais célere em todo o Piauí. Então, estamos nessa luta, a OAB-PI sempre acompanhando passo a passo as ações do Tribunal de Justiça e diariamente estamos aqui através dos nossos advogados que trabalham no dia a dia da Justiça”, destacou.
Celso Barros
OAB-PI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir