Rafael sanciona lei de prevenção e combate a incêndios no Piauí
A Lei Nº 8.235, que institui o “Agosto Cinza”, mês de conscientização sobre prevenção a incêndios, é de autoria do deputado Marcus Kalume.
O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei Nº 8.235, que institui o “Agosto Cinza” visando a conscientização e promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios no Piauí. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 27 de dezembro de 2023.
Consta na legislação, de autoria do deputado Marcus Kalume, que a campanha será integrada ao Calendário Oficial de Eventos do estado e anualmente, através de ações, deverá reforçar a importância da conscientização da população em relação ao tema.
Foram estabelecidas estratégias didáticas a serem desenvolvidas pelo Executivo, através de órgãos e secretarias, tais como: palestras, seminários, campanhas educativas e outras atividades ligadas ao tema, a fim de conscientizar a população sobre como proceder em caso de incêndio e como evitá-lo.
O Corpo de Bombeiros Militar deve coordenar as ações, que também irão promover a divulgação do número 193 de emergência e instiuir a prevenção e práticas para combate a incêndios nas escolas.
“Divulgar a conscientização e promoção de eventos nas redes de comunicação, à título de utilidade pública, que tragam conhecimento à população da necessidade de prevenção contra incêndios”, complementa em trecho da lei.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir