Lei obriga divulgação de canais para denúncias em contas de luz no Piauí
A lei é de autoria do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) e vai obrigar as empresas responsáveis pelo fornecimento de água e de energia elétrica a disponibilizar os canais de denúncia nas faturas.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei Nº 8.269, que dispõe sobre a divulgação dos números para denúncia de violência doméstica e familiar nas faturas das concessionárias prestadoras de serviço de fornecimento de energia elétrica e água no estado do Piauí. A legislação foi publicada no dia 04 de janeiro deste ano no Diário Oficial do Estado.
A lei é de autoria do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) e vai obrigar as empresas responsáveis pelo fornecimento de água e de energia elétrica a disponibilizar os canais de denúncia nas faturas.
“As concessionárias de serviços públicos de fornecimento energia elétrica e água com atuação no estado do Piauí ficam obrigadas a divulgar ao consumidor, por meio das suas faturas de consumo, os números de serviço de emergência, denúncia e atendimento em casos de violência doméstica e familiar”, diz em trecho da Lei.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto em novembro de 2023, o parlamentar Evaldo Gomes destacou que a legislação tem o objetivo de garantir a proteção dos direitos humanos, constituindo a violência contra a mulher uma das formas de violação desses direitos.
Rafael Fonteles
Violência doméstica
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir