Corregedoria Geral do TJ-PI inicia ano com projetos inovadores
O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, realizou uma reunião nesta segunda-feira (08), para discutir com sua equipe sobre o retorno das atividades judiciais.
Na manhã desta segunda-feira (08), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, realizou uma reunião com sua equipe para discutir as expectativas de melhorias no retorno das atividades judiciais.
Na oportunidade, o desembargador-corregedor afirmou que o órgão está empenhado em sintonizar suas ações às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de aprimorar o funcionamento do primeiro grau da justiça piauiense.
“O início do novo ano judiciário no Piauí traz consigo a renovação simbólica das atividades judiciais e também a expectativa de avanços e melhorias na prestação jurisdicional”, disse.
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, o sistema judiciário está apostando em plataformas tecnológicas para otimizar a prestação de serviços.
“Nossa meta é promover uma justiça mais ágil e eficaz, e para alcançá-la, é fundamental o engajamento de magistrados, servidores e demais colaboradores. Estamos alinhados com as diretrizes do CNJ e determinados a superar desafios”, disse o juiz.
Além disso, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí anunciou uma série de projetos que devem ser executados neste ano, como a implementação de iniciativas para otimizar a prestação de serviços no primeiro grau.
A servidora Marianna Cabral, coordenadora de Projetos da Corregedoria, destacou ainda que este ano será marcado pela implantação de mais trabalhos e projetos.
“Em 2024, iniciaremos os novos projetos relacionados às diretrizes do CNJ para as Corregedorias, continuaremos as instalações das salas do Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM) e estaremos à frente de ações que impulsionem cada vez mais os trabalhos da justiça”, finalizou a servidora.
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Desembargador
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em TeresinaFórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir