Corpo de Bombeiros do Piauí controla fogo em Nazária
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.
Nesta quinta-feira (11) o Comando de Operações dos Bombeiros do Piauí reforçou a preocupação com a origem humana dos incêndios ocorridos recentemente em diversas regiões do estado.
Nos últimos três dias, houve uma intensa mobilização para combater focos de fogo em Nazária, Monsenhor Gil e Curralinhos, municípios localizados próximos a Teresina. Desde o dia 8 de outubro, as chamas vinham se alastrando pela vegetação seca dessas localidades, atingindo povoados.
Segundo o Coronel Egídio Leite, Comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Piauí, o incêndio foi controlado no final da tarde desta quinta-feira (10), quando equipes do 1º Grupamento de Teresina debelaram os focos mais profundos na mata. O comandante instruiu que, apesar do início de outubro ter apresentado um cenário mais tranquilo devido às chuvas e à queda de temperatura em algumas regiões, sempre há ocorrências atípicas que exigem atenção especial.
O fogo mesmo com o combate intenso, destruiu toneladas de hectares nas três cidades mencionadas. As equipes dos Bombeiros atuaram em revezamento e, em cada etapa, relatórios detalhados foram levados ao Centro de Comando de Operações, o que permitiu um planejamento de ação mais eficaz para controle de incêndio.
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.
O Coronel enfatizou que, na maioria dos casos, os incêndios de média e grande proporção têm origem em ações humanas. Ele alertou sobre a irresponsabilidade das queimadas intencionais, que causam danos ambientais e humanos.
As equipes de monitoramento dos Bombeiros seguem atentas, utilizando sistemas de satélite para monitorar possíveis novos focos, especialmente nas regiões sul e norte do Piauí, com atenção redobrada em cidades como José de Freitas e Buriti dos Montes.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir