Dia do Piauí terá programação nas cidades de Teresina e Parnaíba
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.
Uma programação especial foi preparada para o 202° aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, comemorado em 19 de outubro. A festividade acontecerá em Teresina e Parnaíba nos dias 16, 18 e 19 deste mês.
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.

O evento segue na sexta-feira (18), com a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, no Complexo Porto das Barcas, em Parnaíba.
A cidade litorânea também vai sediar outras duas festividades no sábado (19), Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência e Hasteamento de Bandeiras, às 7h45, na Praça da Graça; em seguida, às 8h, será realizado Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora da Graça.
Retornando para a capital piauiense, no sábado (19), às 17h, será realizada Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.
A programação encerra ainda no sábado (19), em Teresina, com a nova Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, a ser realizada às 17h30 no Theatro 4 de Setembro, na Praça Pedro II.
Governo do Piauí
Dia do Piauí
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir