Subcomandante da PM-PI participa do Congresso de Operações Policiais em SP
O congresso é uma oportunidade para os participantes se atualizarem sobre as melhores práticas e tecnologias disponíveis no combate à criminalidade.
Nessa quinta-feira (17), o subcomandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, participou do Congresso de Operações Policiais (COP) em São Paulo, que reúne forças de segurança de diversos países para discutir inovações em armamentos e equipamentos de segurança.
O evento internacional apresentou aos representantes das forças de segurança participantes o que há de mais moderno em termos de armamentos e demais equipamentos de segurança existentes no mundo. Segundo a PM, o congresso é uma oportunidade para os participantes se atualizarem sobre as melhores práticas e tecnologias disponíveis no combate à criminalidade.
O congresso termina nesta sexta (18), onde também acontecerá o encontro de comandantes-gerais. Além de contar com a presença do subcomandante-geral da PMPI, o Piauí também está sendo representado pelo coronel José Rego, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado.
O coronel Costa Lima destacou que a Polícia Militar do Piauí está reforçando suas operações com uma frota de 370 viaturas e mais de 800 policiais militares. Esses esforços têm como objetivo coibir a criminalidade e foram refletidos em resultados positivos obtidos no mês anterior.
“Na última operação, tivemos mais de 10 mil abordagens, com 25 flagrantes e a participação de mais de 900 policiais. Hoje, no Brasil, a operação força total é realizada duas vezes ao mês em todo o Brasil”, destacou.
Governo do Piauí
Operação Policial
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir