Comissão da Alepi aprova PL que obriga atendimento a pessoas com deficiência no térreo
O projeto será encaminhado à Comissão de Saúde, Educação e Cultura para análise de mérito, antes de seguir para votação em Plenário e posterior sanção pelo governador Rafael Fonteles.
Nesta terça-feira (22), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi aprovado projeto de lei que propõe a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados atenderem idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção no térreo, caso não haja equipamento que permita o acesso aos andares superiores.
De acordo com o projeto, o atendimento no térreo deve oferecer os mesmos serviços disponíveis nos andares superiores, com todos os materiais necessários. Também determina que sejam disponibilizados água potável e banheiros para ambos os gêneros.
O projeto será agora encaminhado à Comissão de Saúde, Educação e Cultura para análise de mérito, antes de seguir para votação em Plenário e posterior sanção pelo governador Rafael Fonteles.
Além disso, o deputado Ziza Carvalho (MDB) apresentou um relatório favorável ao projeto lei do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Projeto de Lei
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir