Secretaria das Mulheres recebe Defesa Civil para discutir protocolo de assistência no Piauí
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Nesta quarta-feira (23), a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu a equipe da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec), para discutir um protocolo de assistência e proteção às mulheres em situações de risco e desastres.
Segundo a secretária Zenaide Lustosa as políticas das mulheres é uma das poucas que permeiam todas as áreas da sociedade e que essa parceria visa fortalecer o cuidado com as mulheres por ser uma política transversal, principalmente com as mães atípicas.
“Essa parceria é muito importante para possibilitar que a gente avance, juntamente com as mulheres, na prevenção de desastres e reforçar a questão da sustentabilidade. O Projeto ainda vem com um leque de ações voltadas às mães atípicas”, disse.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, professor Werton Sousa, explicou a necessidade da aplicação da política. “Precisávamos ter uma política específica para as mulheres em situação de crise ou desastre. Dessa forma, compartilhamos a iniciativa com a Secretaria das Mulheres, que já possui um rol de serviços oferecidos a esse público, para iniciarmos a política voltada às mães solo e/ou cuidadoras”, contou.
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Zenaide Lustosa
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir