Secretaria das Mulheres recebe Defesa Civil para discutir protocolo de assistência no Piauí
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Nesta quarta-feira (23), a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu a equipe da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec), para discutir um protocolo de assistência e proteção às mulheres em situações de risco e desastres.
Segundo a secretária Zenaide Lustosa as políticas das mulheres é uma das poucas que permeiam todas as áreas da sociedade e que essa parceria visa fortalecer o cuidado com as mulheres por ser uma política transversal, principalmente com as mães atípicas.
“Essa parceria é muito importante para possibilitar que a gente avance, juntamente com as mulheres, na prevenção de desastres e reforçar a questão da sustentabilidade. O Projeto ainda vem com um leque de ações voltadas às mães atípicas”, disse.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, professor Werton Sousa, explicou a necessidade da aplicação da política. “Precisávamos ter uma política específica para as mulheres em situação de crise ou desastre. Dessa forma, compartilhamos a iniciativa com a Secretaria das Mulheres, que já possui um rol de serviços oferecidos a esse público, para iniciarmos a política voltada às mães solo e/ou cuidadoras”, contou.
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Zenaide Lustosa
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir