Sempi promove ação do Outubro Rosa no assentamento de Nazária
O encontro contou com a presença de 18 mulheres do assentamento, onde foi possível construir um espaço de troca de informações e reflexões sobre o tema.
Nessa sexta-feira (25), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) promoveu, uma ação da Campanha Outubro Rosa no Assentamento Francisca Trindade, localizado no município de Nazária.
O evento teve como objetivo principal conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e a prevenção do câncer de mama. Durante a ação, foram oferecidas orientações sobre como as mulheres podem cuidar de sua saúde, além da distribuição de senhas para a realização de mamografias, em uma parceria com a Fundação Maria Carvalho.
O encontro contou com a presença de 18 mulheres do assentamento, onde foi possível construir um espaço de troca de informações e reflexões sobre o tema.
A coordenadora do Programa Mulheres do Campo, das Águas e da Floresta, Adeliane Martins, ressaltou a relevância da ação para a saúde das mulheres da localidade. “Conseguimos ver a importância de a Sempi estar presente nesses momentos e ir de encontro às mulheres, principalmente se tratando desse tema focado no autocuidado”, explicou.
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir