Viagora

Terminal Pesqueiro em Luís Correia promete impulsionar economia do Piauí

A iniciativa, que deve fomentar o crescimento econômico do estado, visa beneficiar setores ligados à pesca e promover o desenvolvimento social e econômico regional.

A diretora-presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araújo, esteve em Teresina na sede da Investe Piauí para discutir temas relacionados aos negócios do complexo portuário, com destaque para o Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC). A iniciativa, que deve fomentar o crescimento econômico do estado, visa beneficiar setores ligados à pesca e promover o desenvolvimento social e econômico regional.

De acordo com o governo, nesta semana, a Companhia Porto Piauí firmou um memorando de entendimento com a Empório Pescados, empresa de beneficiamento de pescados sediada em Teresina. O acordo tem como objetivo estabelecer uma cooperação entre as partes para troca de conhecimento e informações que contribuam para o desenvolvimento do Terminal Pesqueiro, onde está prevista a criação de uma indústria de processamento de pescados e uma fábrica de gelo.

Maria Cristina destacou a relevância da parceria para o setor, “A assinatura deste Memorando de Entendimento é importante, pois nos coloca em parceria com uma empresa que busca expandir os seus negócios e que, por meio do TPLC, terá essa oportunidade, gerando emprego e renda, além de beneficiar a pesca do nosso litoral”.

O Porto do Piauí, considerado um dos principais projetos de desenvolvimento econômico do estado, pretende alavancar a infraestrutura local e estimular um crescimento sustentável, gerando empregos e fortalecendo a economia regional.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Economia

Facebook
Veja também