Novos servidores passam por treinamento sobre missão e valores da Alepi
A presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Suyanne, detalhou que o cronograma inclui temas como ética no serviço público, governança, protocolos e condutas.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deu início,nessa segunda-feira (30), a um evento de Integração e Ambientação voltado para os 25 novos servidores efetivos da Casa, empossados no último dia 26 de outubro.
A iniciativa visa proporcionar uma imersão no ambiente legislativo, com atividades como visitas aos setores da Alepi, interação em sala de aula e orientação sobre direitos, deveres e boas práticas no serviço público.
Segundo o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), o evento busca apresentar aos novos servidores o funcionamento do Legislativo e facilitar a integração com os demais funcionários da Casa. "Tenho certeza de que a sociedade piauiense ganha com a aquisição de servidores qualificados, que chegam com muita vontade de colaborar", afirmou Franzé.
A presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Suyanne, detalhou que o cronograma inclui temas como ética no serviço público, governança, protocolos e condutas. Além disso, haverá participação da Secretaria de Estado das Mulheres para abordar questões de equidade de gênero e raça e diversidade. Na segunda semana, os servidores acompanharão reuniões de comissões e sessões plenárias para entender a dinâmica das atividades legislativas.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir