Sasc-PI alerta para atualização cadastral de beneficiários do BPC/LOAS
Conforme a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 18.745 ainda precisam fazer a atualização, além de outros 11.850 que estão inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536.
Os piauienses que recebem o benefício de Prestação Continuada (BPS/Loas) devem fazer a atualização cadastral do CadÚnico para evitar o bloqueio. Conforme a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 18.745 ainda precisam fazer a atualização, além de outros 11.850 que estão inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536.
De acordo com a coordenadora do Benefício de Prestação Continuada da Sasc, Janaína Mauriz, no Piauí, 71.941 cadastros já foram atualizados e uma nova portaria será publicada em relação à regularização dos dados.
"O bloqueio deverá começar a ocorrer, caso não seja feita a atualização cadastral”, explicou a coordenadora.
Conforme a secretaria, o BPC é destinado às pessoas idosas, acima de 65 anos, ou pessoas impossibilitadas com deficiência, desde que sejam incapacitadas para o trabalho e que não possam contar com o auxílio familiar.
O crédito do pagamento será bloqueado em 30 dias, caso o beneficiário não tome ciência da notificação para fazer o recadastramento ou a atualização no CadÚnico. Enquanto aqueles que tiverem ciência da notificação terão o benefício suspenso se não realizarem a inscrição ou atualização do CadÚnico no prazo estabelecido.
Vale ressaltar que o prazo difere, sendo que para residentes em municípios com até 50 mil habitantes é de 45 dias e para locais com mais de 50 mil habitantes, será de 90 dias.
Governo do Piauí
-
Semana Nacional da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro no Piauí
A iniciativa envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, com o objetivo de estimular a conciliação como método eficaz de resolução de conflitos. -
Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar cadastrospara evitar bloqueios no Piauí
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar. -
Aegea vence leilão para concessão dos serviços de água e esgoto no Piauí
O contrato de 35 anos prevê universalização do serviço em todos os municípios, incluindo áreas rurais, e deve beneficiar cerca de 3,3 milhões de pessoas -
Deputada Bárbara do Firmino apresenta projeto para secretário de segurança
A proposta, ainda em fase de minuta, sugere a obrigatoriedade de que todos os provedores de internet que operam no estado configurem o CGNAT. -
Corrida da Proclamação da República realiza 1ª edição em Teresina
O início está previsto para acontecer às 06h, na Praça da Bandeira, e os participantes devem percorrer 5 km na Avenida Maranhão, que fica às margens do Rio Parnaíba.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir