Sasc-PI alerta para atualização cadastral de beneficiários do BPC/LOAS
Conforme a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 18.745 ainda precisam fazer a atualização, além de outros 11.850 que estão inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536.
Os piauienses que recebem o benefício de Prestação Continuada (BPS/Loas) devem fazer a atualização cadastral do CadÚnico para evitar o bloqueio. Conforme a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 18.745 ainda precisam fazer a atualização, além de outros 11.850 que estão inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536.
De acordo com a coordenadora do Benefício de Prestação Continuada da Sasc, Janaína Mauriz, no Piauí, 71.941 cadastros já foram atualizados e uma nova portaria será publicada em relação à regularização dos dados.
"O bloqueio deverá começar a ocorrer, caso não seja feita a atualização cadastral”, explicou a coordenadora.
Conforme a secretaria, o BPC é destinado às pessoas idosas, acima de 65 anos, ou pessoas impossibilitadas com deficiência, desde que sejam incapacitadas para o trabalho e que não possam contar com o auxílio familiar.
O crédito do pagamento será bloqueado em 30 dias, caso o beneficiário não tome ciência da notificação para fazer o recadastramento ou a atualização no CadÚnico. Enquanto aqueles que tiverem ciência da notificação terão o benefício suspenso se não realizarem a inscrição ou atualização do CadÚnico no prazo estabelecido.
Vale ressaltar que o prazo difere, sendo que para residentes em municípios com até 50 mil habitantes é de 45 dias e para locais com mais de 50 mil habitantes, será de 90 dias.
Governo do Piauí
-
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irr -
Raimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado. -
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí. -
Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação. -
Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir