Viagora

Seduc-PI faz reunião para alinhar detalhes de intercâmbio na Coreia do Sul

Os estudantes da rede estadual que venceram a primeira edição do Seduckathon receberam as últimas orientações do secretário da educação antes do embarque para a Coreia do Sul.

Na manhã desta sexta-feira (04) através de uma reunião virtual os pais, professores e os estudantes da rede estadual que venceram a primeira edição do Seduckathon receberam as últimas orientações do secretário da educação antes do embarque para o intercâmbio educacional na Coreia do Sul.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, está arcando com todos os custos que envolvem o intercâmbio, incluindo a emissão de passaportes, despesas com estadia, alimentação e translado da comitiva de estudantes e professores.

Os vinte estudantes e quatro professores embarcam para Seul, onde terão aulas de Programação no Korean IT Vocational College, uma renomada instituição educacional especializada nas áreas de tecnologia.

O secretario Washington Bandeira durante a reunião destacou o bem-estar dos estudantes, assegurando aos pais que a equipe da Seduc oferecerá toda a assistência necessária para que os jovens tenham uma experiência transformadora e está comprometida e responsável com a segurança.

“Esses jovens terão a oportunidade de expandir seus horizontes, conhecer uma nova cultura e desenvolver habilidades que são essenciais para conquistar espaço no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Os intercambistas contarão com um seguro saúde para emergências e receberão kits de viagem compostos por notebook, mala, dois conjuntos de moletom, três camisas, caderno, estojo, caneta, doleira, porta-passaporte e identificador de malas. Será disponibilizada ainda uma cota de 300 dólares para despesas pessoais.

As quatro equipes dos Cetis Raimundo Pessoa (Monsenhor Gil), Nossa Senhora do Patrocínio (Pio IX), Raimundinho Andrade (Campo Maior) e Conselheiro Saraiva (Batalha) embarcam para a Coreia do Sul na próxima quinta (10).

Além disso ao todo, dez equipes vencedoras da primeira edição do Seduckathon foram premiadas com intercâmbios educacionais. Seis delas já estão nos Estados Unidos participando das atividades na Worcester Technical High School e na Framingham High School.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Educação

Facebook
Veja também