Viagora

Sefaz-PI lança Canal de atendimento via WhatsApp para contribuintes

Os cidadãos podem utilizar o WhatsApp para se comunicarem com a Sefaz através do número (86) 99433-6294.

A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) anunciou um novo canal de atendimento para melhorar o acesso aos serviços para os contribuintes. Agora, os cidadãos podem utilizar o WhatsApp para se comunicarem com a Sefaz através do número (86) 99433-6294.

O secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior destacou que essa iniciativa facilitará o acesso aos serviços com mais agilidade, “Essa faz iniciativa parte dos esforços contínuos da Secretaria da Fazenda para facilitar o acesso aos serviços e tornar o contato com a Sefaz mais rápido e eficiente”, declarou o secretário.

O serviço “Fale com a Sefaz” inclui um chatbot chamado Teresa, que já estava disponível no site da Sefaz, e agora também pode ser acessado pelo WhatsApp. Para utilizar, basta enviar uma mensagem para o número indicado.

A nova plataforma é compatível com todas as versões de celulares, oferecendo mais uma opção prática e imediata para os contribuintes resolverem suas demandas. “O novo canal no WhatsApp foi pensado para proporcionar maior conveniência ao cidadão, que agora pode esclarecer dúvidas e solicitar serviços diretamente pelo aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil”, explicou Paulo Roberto Holanda, diretor da Unidade de Atendimento (UNICAT) da Sefaz.

Teresa, assistente virtual, está programada para responder a uma variedade de obrigações relacionadas com a tributação e fiscalização. Caso o assistente não consiga resolver a questão, os usuários têm a opção de falar diretamente com um atendente do “Fale com a Sefaz”.

Além do WhatsApp, o Portal de Atendimento da Sefaz-PI continua disponível para consultas e abertura de demandas, permitindo que os contribuintes escolham o canal que melhor atenda às suas necessidades. No portal, os usuários podem acessar os mesmos serviços digitais, bastando clicar na imagem da Teresa, localizada no canto inferior direito da página (www.sefaz.pi.gov.br).

Facebook
Veja também