Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.
O secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, assinou a resolução Nº 004/2024 que estabelece o Programa de Revisão de Gastos na administração pública direta e indica, determinando a redução de 15% das gratificações por condição especial de trabalho e gratificações de representação, no período de janeiro a março de 2025. A portaria foi publicada no dia 1º de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.
Consta na resolução que o percentual será aplicado somente para os servidores que recebem valor bruto mensal que exceda R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
O corte tem o objetivo de revisar os gastos públicos, melhorar a alocação de recursos estaduais, além de garantir o cumprimento das metas fiscais.
“As unidades executoras deverão adotar as medidas administrativas permitidas, tais como rescisão ou suspensão de contratos por até 90 (noventa) dias, visando o cumprimento das medidas de reprogramação das despesas para o exercício seguinte”, diz na resolução.
O secretário Emílio Junior explicou que a estimativa de despesas que serão reprogramadas (suspensas ou canceladas) é na ordem de R$ 117,45 milhões.
“Parte desses gastos, inicialmente planejados para serem executados ainda esse ano, serão cancelados ou suspensos para ocorrerem no exercício subsequente, caso ainda estejam compatíveis com as metas estabelecidas pelo governo”, explica Emílio Junior.
Além disso, despesas com locações de veículos, gastos com combustíveis e manutenção da frota, passagens aéreas, água e energia, dentre outras, serão avaliadas de forma criteriosa pela Comissão de Gestão Financeira e por Resultados (CGFR).
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir