Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.
O secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, assinou a resolução Nº 004/2024 que estabelece o Programa de Revisão de Gastos na administração pública direta e indica, determinando a redução de 15% das gratificações por condição especial de trabalho e gratificações de representação, no período de janeiro a março de 2025. A portaria foi publicada no dia 1º de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.
Consta na resolução que o percentual será aplicado somente para os servidores que recebem valor bruto mensal que exceda R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
O corte tem o objetivo de revisar os gastos públicos, melhorar a alocação de recursos estaduais, além de garantir o cumprimento das metas fiscais.
“As unidades executoras deverão adotar as medidas administrativas permitidas, tais como rescisão ou suspensão de contratos por até 90 (noventa) dias, visando o cumprimento das medidas de reprogramação das despesas para o exercício seguinte”, diz na resolução.
O secretário Emílio Junior explicou que a estimativa de despesas que serão reprogramadas (suspensas ou canceladas) é na ordem de R$ 117,45 milhões.
“Parte desses gastos, inicialmente planejados para serem executados ainda esse ano, serão cancelados ou suspensos para ocorrerem no exercício subsequente, caso ainda estejam compatíveis com as metas estabelecidas pelo governo”, explica Emílio Junior.
Além disso, despesas com locações de veículos, gastos com combustíveis e manutenção da frota, passagens aéreas, água e energia, dentre outras, serão avaliadas de forma criteriosa pela Comissão de Gestão Financeira e por Resultados (CGFR).
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionadosConcerto com músicas da Disney reúne grande público no Parque da Cidadania
Segundo a Prefeitura de Teresina, em um ambiente mágico, a população interagiu com os personagens, cantou músicas tradicionais e vivenciou um dos momentos mais especiais do mêsHomem morre afogado na praia de Barra Grande no litoral do Piauí
De acordo com informações da polícia, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (20).Piauí se prepara para extrair mais de 1 milhão de toneladas de minério de ferro
Segundo o Governo do Piauí, a exploração mineral do estado se concentra em vários municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir