Audiência pública em Picos discute sobre navegabilidade do Rio Parnaíba
A audiência foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promoveu a primeira audiência pública, em Picos, para a discussão do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí (PERH-PI) junto à sociedade. Na oportunidade, a navegabilidade do rio Parnaíba foi amplamente discutida.
O diretor de Regulação dos Recursos Hídricos da Semarh, Edivan Rodrigues, pontuou que a atualização deste plano, que foi criado há 14 anos, é necessária para promover o desenvolvimento econômico sustentável do estado.
“O Plano, que é um compromisso de gestão do governador Rafael Fonteles, sob coordenação da Semarh, colocará o Piauí nas melhores práticas de sustentabilidade dos nossos recursos hídricos. O Piauí com certeza será um destaque nacional”, destaca.
O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, também participou da audiência e destacou as consequências positivas da navegabilidade do rio Parnaíba, como o avanço no transporte de cargas e passageiros.
“As ações e projetos a serem desenvolvidos após a atualização do plano são essenciais para recuperar e garantir a navegabilidade do rio, o que representa um grande avanço para o transporte de cargas e passageiros. A conservação e proteção dos rios e nascentes no estado também são prioridades, pois proporcionarão o suporte necessário para desenvolver iniciativas focadas na navegabilidade, como a recuperação das margens e o desassoreamento do rio”, afirma o secretário da Semarh, Daniel Oliveira.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a próxima audiência pública acerca do plano será realizada nesta terça-feira (05) em Bom Jesus.
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Daniel Oliveira
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir