Imepi apreende 10 balanças falsificadas em Teresina e Lagoa do Piauí
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Nesta terça-feira (05), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreendeu dez balanças de pesagem falsificadas durante fiscalização realizada no povoado Chapadinha Sul em Teresina e na cidade de Lagoa do Piauí.
As ações foram acompanhadas pelos fiscais Newton Júnior, Jorge Fiel e Antônio Pedro do setor da Metrologia do Imepi, que estiveram em comércios e feiras livres da região.
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Imepi informou ainda que os instrumentos eram importados.
De acordo com o Imepi, as balanças que estão em língua estrangeira ou não possuem selo de verificação do Inmetro são consideradas falsificadas.
O material foi tirado de circulação pois estava prejudicando os consumidores que acabam pagando mais do que deviam, tendo em vista que o valor que aparecia na tela não correspondia ao do item. Além disso, o Imepi autuou os comerciantes envolvidos.
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Atividades de leitura nos presídios aumentam 657,86% no Piauí, aponta Sejus
Com este índice, o estado conquistou o primeiro lugar no prêmio “A Saída é Pela Leitura” e vai receber um acervo de 250 livros doados pela Fundação da Biblioteca Nacional.Acusado de tentar matar ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão em Porto
Segundo a denúncia, a mulher foi atacada em 25 de outubro de 2023 quando estava apenas com sua filha na residência.Piauí inicia campanha de atualização de rebanhos de olho
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no Piauí é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal0Obras na Rodovia da Soja chegam na etapa final de execução no Piauí
A rota impulsiona investimentos realizados no cerrado e fortalece o agronegócio no Piauí.Audiência pública em Picos discute sobre navegabilidade do Rio Parnaíba
A audiência foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir