Secretária das Mulheres do Piauí visita a Central Ligue 180 em Brasília
A secretária Zenaide Lustosa e a superintendente tenente-coronel Elizete Lima, realizaram a visita técnica nessa quarta-feira (06).
Nessa quarta-feira (06), a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, acompanhada pela superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), tenente-coronel Elizete Lima, esteve em Brasília para realizar uma visita técnica à Central Ligue 180, um dos principais canais de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil.
Durante a reunião estratégica, as gestoras buscaram entender o funcionamento do serviço, explorando formas de humanizar o atendimento e melhorar o acolhimento das vítimas.
Zenaide Lustosa destacou a parceria entre a Secretaria das Mulheres e a Secretaria da Segurança como algo importante no atendimento às mulheres em situação de violência.
"Viemos aqui para entender o funcionamento do serviço de atendimento e explorar maneiras de interagir e aprimorar o acolhimento dessas mulheres, garantindo que recebam o suporte necessário", afirmou.
Além disso, segundo o governo estadual, a visita à Central Ligue 180 também foi uma oportunidade para que as gestoras do Piauí absorvessem boas práticas de atendimento e apoiassem a implementação de melhorias no atendimento às mulheres do estado.
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir