Alepi aprova prioridade no atendimento a pessoas em tratamento de saúde
Os deputados aprovaram um projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas que realizam os tratamentos de saúde.
Na última terça-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) os deputados aprovaram um projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas que realizam os tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e utilizam bolsa de colostomia.
Segundo o Marden Menezes (Progressistas), autor da proposta os bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e congêneres são considerados como locais em que essa parcela da população pode ter acesso ao direito. O projeto ainda inclui a possibilidade de uso das vagas dedicadas a pessoas com deficiência ou idosos em estacionamentos.
“Observa-se que nem todas as pessoas estão sensíveis ou atentas para a importância de prioridade do paciente que sofre de câncer, problemas renais ou utilizam uma bolsa de colostomia. No tratamento doloroso dessas pessoas, a maioria sem dinheiro para custeio de um transporte privado, elas são obrigadas a enfrentar transporte público e filas, que para quem passa por esse problema, são um verdadeiro sacrifício”, destaca.
A outra a matéria do deputado aprovada na sessão de terça-feira criou a campanha de conscientização dos malefícios dos cigarros eletrônicos nas escolas públicas e privadas. Ainda sobre informações relacionadas a saúde, os parlamentares aprovaram projeto de Bárbara do Firmino (Progressistas) que fortalece ações informativas sobre fibromialgia.
Os projetos de dois deputados petistas que tratam de pautas da saúde foram aprovados na sessão plenária de terça-feira. Francisco Limma é autor da matéria que incentiva o cultivo de plantas medicinais e da que cria a Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento do Câncer em Bebês Intrauterinos e na Primeira Infância.
Além disso, Fábio Novo foi o autor do que regulamenta a proteção e defesa dos animais e o controle da reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados nas ruas.
BNB promoverá evento para divulgar benefícios do reinvestimento do Imposto de Renda
O evento é realizado juntamente com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e vai ocorre no auditório da Superintendência do BNB, fica localizado na Rua Rui Barbosa, 163, Centro.Polícia prende 8 pessoas durante Operação Dominatus II no Piauí
De acordo com a Sejus, o Piauí possui atualmente 16 unidades penais, localizadas em Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.FMS de Teresina oferece tratamento de dependência em cigarro eletrônico
Segundo a FMS, essa iniciativa faz parte do programa de combate ao tabagismo no Hospital do Parque Piauí, conhecido como Hospital da Criança.Rafael Fonteles aceita convite para participar da 30ª Caminhada da Fraternidade
A 30ª Caminhada da Fraternidade será realizada no dia 14 de junho deste ano, com a missão cristã de propagar a esperança e o amor aos mais necessitados.Defesa Civil de Esperantina realiza trabalho preventivo contra alagamentos e enchentes
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Esperantina, Carlos José, a iniciativa busca antecipar problemas e garantir a segurança da população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir