Pobreza ainda atinge 45% da população no Piauí, aponta IBGE
De acordo com o IBGE, cerca de 1,49 milhão de pessoas vivem em situação de pobreza e o Piauí ocupa a nona posição no ranking dos estados.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a pobreza no Piauí atingiu 45,3% da população em 2023, embora este número represente uma diminuição de 2,9 pontos percentuais em relação ao ano anterior, que foi de 48,2%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (4) e são referentes à Síntese de Indicadores Sociais.
O levantamento também evidenciou que a queda foi ainda maior se comparar desde o início da série histórica do IBGE em 2012, resultando em redução de 10,1 pontos percentuais. Naquele ano, o estado possuía 55,4% da população na pobreza.
Segundo os dados do IBGE, em 2023 foi identificada 1,49 milhão de pessoas vivendo em situação de pobreza, já em 2012 havia 1,77 milhão, a diminuição foi de aproximadamente 280 mil pessoas.
Em relação à classificação dos estados mais pobres, conforme a pesquisa, o Piauí saiu da quinta posição em 2012 e agora ocupa o novo lugar.
Ainda conforme o IBGE, a maior proporção de pobreza na população foi registrada no Acre, com 51,5%, seguido do Maranhão, com 51,2%, e do Ceará, com 48,7%. As menores proporções de pobreza foram registradas para Santa Catarina, com 11,5%; Rio Grande do Sul, com 14,4%; e Distrito Federal, com 15,4%.
IBGE
18º Rally do Companheirismo une aventura à solidariedade no Piauí
O evento ocorreu no último sábado (07), com saída de Teresina rumo à BarrasÁguas de Teresina é alvo de investigação do Ministério Público
A empresa informou que a região do Mocambinho possui rede coletora de esgoto disponível para conexão e por isso a tarifa de esgoto é cobrada.Grande show do Dia da Bíblia acontecerá neste sábado em Esperantina
O cantor Lukas Agostinho será a principal atração da noite, acompanhado por apresentações do Ministério Kavod, Aliança Groove, Banda MJC, Oneide Santos, Pra. Sônia e F. Moraes.CGU aponta sobrepreço de R$ 94 mil em reformas de escolas em Queimada Nova
As licitações foram celebradas em 2021 com a empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos Ltda. com recursos federais do FUNDEB.Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir