Semarh entrega 60 certificados a brigadistas no cerrado piauiense
Os municípios beneficiados foram Uruçuí, Landri Sales, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.
Nessa quinta-feira (29), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou a entrega de 60 certificados do curso de Instrução de Brigadas de Combate aos Incêndios Florestais na região do cerrado.
Segundo a Semarh, os municípios contemplados foram Uruçuí, Landri Sales, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.
Ao longo do evento, a secretaria ressaltou a importância do monitoramento dos focos de incêndio, a realização de ações de educação ambiental e a obrigatoriedade de apresentação do Registro de Ocorrência de Incêndios Florestais.
De acordo com a auditora Fiscal Ambiental da Semarh, Catharina Teixeira, o evento também proporcionou a troca de experiências e conhecimentos.
"O momento reuniu representantes de cinco municípios do cerrado, e além das trocas de experiências, promoveu a conscientização sobre as ações preventivas dos brigadistas", conclui a profissional.
Também foi informado pela secretaria que essas ações integram o Eixo Piauí no Clima e estão alinhadas com as iniciativas preventivas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Governo do Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Ministério do Meio Ambiente
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir