Semarh entrega 60 certificados a brigadistas no cerrado piauiense
Os municípios beneficiados foram Uruçuí, Landri Sales, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.
Nessa quinta-feira (29), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou a entrega de 60 certificados do curso de Instrução de Brigadas de Combate aos Incêndios Florestais na região do cerrado.
Segundo a Semarh, os municípios contemplados foram Uruçuí, Landri Sales, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.
Ao longo do evento, a secretaria ressaltou a importância do monitoramento dos focos de incêndio, a realização de ações de educação ambiental e a obrigatoriedade de apresentação do Registro de Ocorrência de Incêndios Florestais.
De acordo com a auditora Fiscal Ambiental da Semarh, Catharina Teixeira, o evento também proporcionou a troca de experiências e conhecimentos.
"O momento reuniu representantes de cinco municípios do cerrado, e além das trocas de experiências, promoveu a conscientização sobre as ações preventivas dos brigadistas", conclui a profissional.
Também foi informado pela secretaria que essas ações integram o Eixo Piauí no Clima e estão alinhadas com as iniciativas preventivas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Governo do Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Ministério do Meio Ambiente
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir