Informe de rendimentos passa a ser disponibilizado pelo Gov.pi Cidadão
O portal do servidor por onde era feita consulta de rendimentos e contracheques, foi desativado.
O Governo do Piauí divulgou que os servidores estaduais poderão realizar a sua consulta da declaração de rendimentos 2023, que será fornecida exclusivamente pelo aplicativo Gov.pi Cidadão, plataforma que permite o acesso a serviços públicos.
O portal do servidor por onde era feita consulta de rendimentos e contracheques, foi desativado. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), ampliou a oferta de serviços disponíveis no Gov.pi Cidadão e agora os servidores podem consultar, além do contracheque e informe de rendimentos, toda a vida funcional como período de férias, faltas, benefícios, licenças, pontos facultativos e feriados, pagamentos, ficha financeira, ficha funcional e consignados.
Como acessar a plataforma
O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. Com um login único e senha criados na plataforma Gov.pi Cidadão, os usuários poderão acessar diversos serviços digitais. No caso de servidor do Estado, basta clicar na aba “Servidor” e assim consultar todos os vínculos e obter ficha funcional.
De acordo com o superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Garcias Guedes, os servidores aposentados e pensionistas também podem acessar sua declaração de rendimentos no Gov.pi Cidadão.
O prazo dado pela Receita Federal para a declaração do imposto de renda este ano, começa dia 15 de março. Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, cuja soma foi superior a R$ 30.639,90 em 2023.
Com informações do Governo do Piauí
Governo do Piauí
Receita Federal
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir