Comissão da OAB-PI faz assessoria jurídica gratuita e lança cartilha do consumidor
A iniciativa teve como objetivo oferecer orientação e assistência à sociedade sobre seus direitos e responsabilidades nas relações de consumo.
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou nesta segunda-feira (11/03), na Praça Rio Branco, a 1ª edição da Cartilha do Consumidor. A iniciativa teve como objetivo oferecer orientação e assistência à sociedade sobre seus direitos e responsabilidades nas relações de consumo.
“A Semana do Consumidor é alusiva ao Dia Internacional do Consumidor. E na data de hoje estamos prestando assessoria jurídica gratuita aos consumidores. Esperamos com a cartilha inovar na forma de ensinar nossos consumidores a se proteger nas relações de consumo, trazendo os direitos básicos, dicas e como proceder em caso de violação de suas prerrogativas consumeristas”, destacou o Presidente da Comissão, Advogado Kaleo Alves.

“Ainda realizaremos mais dois eventos alusivos ao Dia Internacional do Consumidor, sendo um fiscalizatório e o último com uma palestra do professor Leandro Lages, referência nacional na matéria Direito do Consumidor”, acrescenta o Presidente da Comissão.
Já a vice-presidente da Comissão, Advogada Maria Heloisa, destaca mais ações durante a semana. “Teremos diversos eventos da Comissão e também parceria com outros órgãos, como o IMEPI (Instituto de Metrologia do Estado Piauí), onde faremos fiscalizações. Então, é só o início de uma semana de eventos para comemorar o Dia do Consumidor”, comenta a Advogada.
A ação ainda contou com a parceria do professor Fabrício Carvalho, que levou os alunos do curso de Direito, do Centro Universitário Santo Agostinho, para auxiliarem no atendimento à comunidade.
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa.Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano.Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir