Sead lança edital que disponibiliza 400 vagas para Jovem Aprendiz no Piauí
O salário é de R$ 720 e as vagas serão destinadas para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais, com a necessidades de cada um.
Nessa sexta-feira (15), o Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (Sead), lançou o edital para ofertar 400 vagas na área de aprendizagem profissional, voltada para jovens aprendizes entre 14 e 24 anos. Essa iniciativa faz parte do programa Oportunidade Jovem.
Segundo a Sead, as inscrições terão início nesta segunda-feira (18), e serão realizadas de forma virtual, por meio do aplicativo Gov.pi Cidadão, onde o candidato terá que preencher o questionário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios.
Para os jovens admitidos no programa é a partir 14 e 21 anos incompletos que estejam cursando, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio, na rede pública estadual de ensino. Todas as informações e edital do processo seletivo estarão disponíveis no site jovempiaui.org.br.
O salário é de R$ 720 e as vagas serão destinadas para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais, com a necessidades de cada um. O programa de aprendizagem profissional visa a promoção da formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas.
Conforme Samuel Nascimento, secretário da Sead, entre outras atribuições específicas de cada secretaria de lotação, os jovens aprendizes atuarão na inserção dos servidores na pauta da transformação digital do Governo do Estado, auxiliando-os nas dificuldades de manuseio das ferramentas virtuais, especialmente no aplicativo Gov.pi Cidadão.
“Faremos a combinação entre a geração virtual dos jovens atuais e a experiência dos servidores estaduais na prestação dos serviços públicos. Dentro das regras do aprendiz, o jovem vai participar de um processo de inclusão digital no dia a dia das rotinas do serviço público com a meta principal de assessorar e incluir digitalmente os servidores públicos para que a população seja atendida de forma bem mais inclusiva e, também, sem se desconectar da era digital”, explica o secretário.
Sead ainda informa que, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais que serão divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, simultâneas ou não, sendo que o horário de expediente do aprendiz sempre vai respeitar os compromissos escolares.
Além disso, o Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site pidigital.pi.gov.br.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir