Justo Acesso do TJ-PI é destaque no Encontro Nacional do Judiciário
O programa Justo Acesso foi amplamente reconhecido como uma iniciativa exemplar durante o Encontro Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça.
O Programa Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi destaque no X Encontro do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), no Rio de Janeiro, realizado entre os dias 13 e 16 de março. A iniciativa foi reconhecida como exemplo de ampliação do acesso à justiça.
De acordo com o TJ-PI, durante uma palestra sobre Pontos de Inclusão Digital (PID) regida pelo conselheiro Giovanni Olsson, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa Justo Acesso foi destacado como um modelo que fortalece o acesso à justiça e promove a cidadania em municípios sem unidades judiciárias, oferecendo diversos serviços de utilidade pública aos cidadãos.

O conselheiro elogiou o programa, afirmando que não apenas transforma a Justiça, mas também fortalece a cidadania, sendo uma iniciativa promovida e conduzida pelo TJ-PI.
Ainda segundo Giovanni, o programa do TJ-PI representa um valor significativo no cenário da Justiça brasileira, destacando que cada estado tem suas particularidades geográficas e socioeconômicas, e o Justo Acesso tem muito a contribuir compartilhando suas experiências com outros estados.
A delegação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) conta com o desembargador Manoel de Sousa Dourado, presidente em exercício, Lara Bonfim, Secretária de Gestão Estratégica, Abelson Ribeiro, Coordenador de Cerimonial, Rodrigo Tolentino, Juiz Auxiliar da Presidência/Precatórios, e Paulo Eurico Borba, Consultor Jurídico da Vice-Presidência.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Bloco do Mercado Folia 2025 anima a manhã de Esperantina
O evento reforçou a valorização do comércio local e das tradições culturais, deixando mais uma marca positiva no calendário festivo da cidade. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo durante o Carnaval
Com isso, o funcionamento dos órgãos municipais será suspenso nesses dias, exceto os serviços essenciais, que continuarão atendendo normalmente. -
Sada reforça cuidados contra gripe aviária no período carnavalesco no Piauí
Segundo o governo do estado, o Piauí nunca registrou casos da doença, mas o litoral piauiense é uma rota para aves migratórias, o que aumenta o risco de chegada do vírus. -
Metrô de Teresina não funcionará durante o período de Carnaval
O serviço será suspenso nos dias 3, 4 e 5 e será retomado na quinta-feira (6); os horários e as linhas em funcionamento podem ser conferidos no aplicativo MetroPI. -
Carnaval: 12 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Teresina
O Viagora esteve no terminal e também conversou com algumas empresas sobre os destinos mais procurados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir