Filho de lavradores é empossado como juiz do Tribunal de Justiça do Piauí
Em seu discurso, o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis enfatizou seu percurso na escola pública e as conquistas ao longo de 28 anos de carreira.
Nessa sexta-feira (22), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossou Francisco Valdo Rocha dos Reis como o novo juiz substituto, após aprovação em concurso regido pelo Edital nº 01/2015. Na cerimônia de posse, o magistrado afirmou com orgulho que é filho de lavradores e destacou sua trajetória de vida.
O presidente do TJ-PI, desembargador Manoel de Sousa Dourado, conduziu a cerimônia que contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do empossado.
Em seu discurso, Francisco Valdo Rocha dos Reis enfatizou seu percurso na escola pública e as conquistas ao longo de 28 anos de carreira. "É momento de expressar minha gratidão por realizar este grande sonho. A jornada foi árdua, vinda de uma infância simples na zona rural. Ao longo de 28 anos, ocupei diversos cargos públicos até alcançar este objetivo. Estou extremamente feliz e ciente das responsabilidades que este cargo traz", declarou o juiz.

O desembargador Manoel Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, enfatizou que Rocha dos Reis foi moldado pela vida para assumir esse posto. "Precisamos de profissionais como ele, vocacionados, íntegros e corajosos. Conscientes de suas obrigações e que sejam acessíveis a todos em seus gabinetes. O verdadeiro valor desse cargo não está na posição em si, mas sim na dedicação diária à profissão", afirmou.
Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Rodrigo Tolentino deu as boas-vindas ao novo colega, ressaltando a solidariedade da classe diante dos desafios iniciais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, também prestigiou a posse e destacou a importância da missão de servir à justiça, apesar das renúncias exigidas pela função.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Carnaval: 12 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Teresina
O Viagora esteve no terminal e também conversou com algumas empresas sobre os destinos mais procurados.Sílvio Mendes suspende cobrança da taxa de esgoto para inscritos no CadÚnico
Em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palacio da Cidade, o chefe do Executivo Municipal comunicou essa e outras medidas.Prefeitura de Teresina antecipa pagamento dos servidores para esta quinta
Conforme o prefeito Silvio Mendes, a medida garante aos servidores a possibilidade de aproveitar o feriado com mais segurança financeira.Carnaval: Corpo Bombeiros alerta foliões sobre consumo de álcool no litoral do Piauí
Segundo o Corpo de Bombeiros, o excesso de bebida potencializa a capacidade física e reduz os reflexos, aumentando o risco de afogamento e outros acidentes.Prefeita de Piripiri cancela Corso 2025 após recomendação do Ministério Público
A recomendação foi expedida pela 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri após realização de audiência pública, no dia 18 de fevereiro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir