Filho de lavradores é empossado como juiz do Tribunal de Justiça do Piauí
Em seu discurso, o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis enfatizou seu percurso na escola pública e as conquistas ao longo de 28 anos de carreira.
Nessa sexta-feira (22), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossou Francisco Valdo Rocha dos Reis como o novo juiz substituto, após aprovação em concurso regido pelo Edital nº 01/2015. Na cerimônia de posse, o magistrado afirmou com orgulho que é filho de lavradores e destacou sua trajetória de vida.
O presidente do TJ-PI, desembargador Manoel de Sousa Dourado, conduziu a cerimônia que contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do empossado.
Em seu discurso, Francisco Valdo Rocha dos Reis enfatizou seu percurso na escola pública e as conquistas ao longo de 28 anos de carreira. "É momento de expressar minha gratidão por realizar este grande sonho. A jornada foi árdua, vinda de uma infância simples na zona rural. Ao longo de 28 anos, ocupei diversos cargos públicos até alcançar este objetivo. Estou extremamente feliz e ciente das responsabilidades que este cargo traz", declarou o juiz.

O desembargador Manoel Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, enfatizou que Rocha dos Reis foi moldado pela vida para assumir esse posto. "Precisamos de profissionais como ele, vocacionados, íntegros e corajosos. Conscientes de suas obrigações e que sejam acessíveis a todos em seus gabinetes. O verdadeiro valor desse cargo não está na posição em si, mas sim na dedicação diária à profissão", afirmou.
Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Rodrigo Tolentino deu as boas-vindas ao novo colega, ressaltando a solidariedade da classe diante dos desafios iniciais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, também prestigiou a posse e destacou a importância da missão de servir à justiça, apesar das renúncias exigidas pela função.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Bloco do Mercado Folia 2025 anima a manhã de Esperantina
O evento reforçou a valorização do comércio local e das tradições culturais, deixando mais uma marca positiva no calendário festivo da cidade.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo durante o Carnaval
Com isso, o funcionamento dos órgãos municipais será suspenso nesses dias, exceto os serviços essenciais, que continuarão atendendo normalmente.Sada reforça cuidados contra gripe aviária no período carnavalesco no Piauí
Segundo o governo do estado, o Piauí nunca registrou casos da doença, mas o litoral piauiense é uma rota para aves migratórias, o que aumenta o risco de chegada do vírus.Metrô de Teresina não funcionará durante o período de Carnaval
O serviço será suspenso nos dias 3, 4 e 5 e será retomado na quinta-feira (6); os horários e as linhas em funcionamento podem ser conferidos no aplicativo MetroPI.Carnaval: 12 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Teresina
O Viagora esteve no terminal e também conversou com algumas empresas sobre os destinos mais procurados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir