Detentos da penitenciária Irmão Guido encenam peça “Paixão de Cristo”
A plateia, foi formada pela equipe de reeducando do Pavilhão D e servidores da unidade, aplaudiram de pé a atuação que emocionou a todos.
Na manhã desta terça-feira (26), os internos da penitenciária Irmão Guido realizaram uma peça de teatro em alusão à Paixão de Cristo, um projeto de iniciativa da equipe de psicologia.
A plateia foi formada pela equipe de reeducando do Pavilhão D e servidores da unidade, aplaudiram de pé a atuação que emocionou a todos.
Segundo a psicóloga Kelvia Marciane a importância desse projeto para os internos e ter uma vida nova, um novo recomeço, com a importância dessa data a temática da ressureição de Cristo.

“O objetivo, além da ressocialização, é mostrar para eles que mesmo privados de liberdade, eles podem ter uma nova vida, um novo recomeço. Nossa equipe juntamente com o Grupo Resgate, todo mês trabalhamos uma temática e neste escolhemos a ressurreição de Cristo”, desse a psicóloga.
De acordo com o sub-gerente da penitenciária, Reginaldo Medeiros, a iniciativa foi bonita e que faz acreditar no quanto foi significativo para todos esse momento. “Esse é um evento feito exclusivamente pelos internos, desde o ensaio até os figurinos. Isso é algo inovador dentro do ambiente prisional e que emocionou a todos”, enfatizou.
A peça teatral representou o julgamento de Cristo diante de Pilatos, a crucificação e a ressurreição.
-
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1, mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir